Um Guia para Classificados Online

Alguns pessimistas dos anos 90 previram que as compras on-line não durariam. Claro, e eles disseram que a televisão era uma moda passageira também! Como todos sabemos, apenas o oposto ocorreu. Há uma televisão em cada casa, e mais do que provável, o proprietário comprou sua televisão on-line, juntamente com seus livros, CDs de música, roupas e talvez até mesmo sua casa.

As compras pela Internet são maiores do que nunca. Você pode encontrar tudo e qualquer coisa para venda online. Muitas vezes, você pode encontrá-lo on-line mais barato do que em qualquer outro lugar. Compras pela Internet oferece muito mais do que um preço com desconto, no entanto.

Imagine um shopping onde não há filas, onde não há garagens lotadas e nenhum funcionário de vendas agressivo. Não é terra de fingir. É a Internet, onde você pode descobrir opções, conveniências e oportunidades sem precedentes. As compras on-line oferecem a você o luxo de navegar em centenas de lojas da sua sala de estar, economizando tempo e frustração. Ele oferece a você a oportunidade de comparar os preços para o deleite do seu coração com uma seleção quase ilimitada de marcas e modelos.

Para obter ainda mais benefícios, tente sua sorte em sites de classificados e de leilões. Esses sites são como vendas de quintal e mercados de pulgas em um só. Ao contrário dos sites de compras de varejo, eles oferecem:

Acesso a super mercados secundários. Faça a sua escolha de produtos de segunda mão ou novos em atacado a preços com descontos acentuados. Os fornecedores de sites de classificados podem se safar porque não estão pagando aluguel alto por uma loja ou um depósito. E, em muitos casos, você não está pagando impostos.

Ferramentas para localizar colecionáveis ​​únicos e raros. Imagine um site de classificados para ser como um barco pirata afundado, carregado de artefatos culturais, heranças difíceis de encontrar e antiguidades inestimáveis. A Internet é o seu navio de mar profundo, sonar e tanque de oxigênio, tudo em um.

Alcance além do seu bairro. Pesquise pelo inventário de um fornecedor da sua cidade natal ou, se você não encontrar o que procura, experimente esse colega na Califórnia, no Texas ou no Canadá.

Relacionamentos estreitos com fornecedores. Você lida com pessoas reais – não corporações grandes e impessoais – quando você compra em sites de classificados. Eles podem fornecer mais detalhes sobre o produto, que você pode usar para negociar por um preço razoável.

Apesar dessa recompensa de benefícios, você ainda pode hesitar em mergulhar nas compras pela Internet. Não fique envergonhado. Você tem um bom motivo para gastar seu tempo e pesar suas escolhas. De acordo com a Comissão Federal de Comércio dos EUA, a fraude na Internet está no topo da lista dos milhares de casos de fraude que acontecem todos os anos. De certa forma, a WWW poderia representar a Wild West Web, no que vale tudo. Fornecedores podem ser vilões disfarçados, e não há Wyatt Earps on-line para protegê-lo desses bandidos. Você esta por sua conta.

Mas dê a si mesmo algum crédito. Você tem o bom senso necessário para sobreviver na WWW. É o mesmo senso comum que ajuda você a aproveitar ao máximo seu dinheiro em suas viagens de compras padrão. Familiarize-se e sinta-se à vontade com um fornecedor on-line antes de começar uma compra. Faça perguntas e faça um pouco de pesquisa.

Depois de fazer sua pesquisa, você se sentirá mais confiante na busca de seu espólio on-line. Para refinar suas descobertas e reduzir sua lista apenas a sites excepcionais, procure essas qualidades adicionais:

• Um foco em compras locais, para que você possa se sentir mais confiante comprando de vizinhos.
• Educação e aconselhamento gratuitos sobre compras seguras.
• Navegação sem custo e fácil através da mercadoria disponível.
• Ferramentas de pesquisa que permitem priorizar itens por categoria, local e distância.
• Um sistema de preços simples que evita o pechinchar e o risco de licitação de leilão.
• Comparações rápidas de preços entre diferentes fornecedores.

Inacreditavelmente, existem alguns sites confiáveis, práticos e empolgantes que possuem todos esses recursos. Para encontrar esses sites, basta navegar pelo diretório do Yahoo na categoria de classificados. O melhor dos sites de classificados on-line oferece esses serviços gratuitamente para compradores como você. Alguns desses sites podem vinculá-lo gratuitamente ao vizinho que vende a lâmpada antiga que você estava procurando ou que o aposentado quer descarregar uma propriedade incrível – ou o caubói que quer vender sua televisão de tela grande.

Site Footer